Motoristas reclamam de prejuízos causados por buracos em Jales

0

A buraqueira pelas ruas é problema em várias cidades da região noroeste paulista. A situação não é diferente em Jales (SP), onde muitos buracos levam prejuízos para os motoristas.

Os buracos em Jales começam a aparecer logo na entrada da cidade e o jeito é manter o pé no freio e a paciência para desviar o carro.  “Tem de andar a 5 km/h no máximo, tem rua que tem de parar. Em dezembro fiz alinhamento no carro e nesse mês já tive de fazer outra”, afirma o motorista Luís Carlos Martins.

A buraqueira continua por toda a cidade e haja amortecedor para passar pelo bairro Jardim do Bosque. “Vai detonando o amortecedor do carro e a gente está em uma situação de calamidade com tanto buraco”, diz o motorista Jorge de Castro.

Em algumas ruas, a terra já vai tomando conta e o que sobrou do asfalto está esfarelando. Em outra rua, a situação está tão feia que é difícil passar a pé, imagine de carro ou moto entre as crateras. Por isso os moradores resolveram sinalizar os buracos maiores com pedaços de madeira para alertar os motoristas sobre o perigo e, tentar evitar acidentes. “Se a gente não colocar sinalização o pessoal cai no buraco, de moto, de carro, de bicicleta, esses dias um carro caiu em um buraco na rua, não tem como não cair, principalmente à noite”, afirma a dona de casa Valéria da Silva Marques.

O texto acima, em itálico, foi retirado de uma matéria produzida pela TV TEM no dia 13 de fevereiro de 2016 (clique aqui para acessar o conteúdo). Já passou um ano da reportagem, e ela continua atual e verdadeira: nada mudou. Será que muda? 

Share.

About Author

Matheus é o criador da marca FocoNews e mantém sobre si a confiança de milhares de pessoas que acompanharam o desenvolvimento do FocoNews em 6 anos. Também faz a assessoria de marketing de empresas e eventos, além de apresentar dois programas na rádio Regional FM 103,5 Mhz de Jales/SP.

Leave A Reply